Google Buzz
m.indosms.net
Twitter | Facebook

Bosques das Pedras da província de Yunnan

Friday, September 4, 2009 - Pikko.info, " Welcome to visit on our info site."

Share | - Share this information to your friends. Thank's you - Subscribe

Os Bosques das Pedras se situam no distrito homônimo, a 78 quilômetros da capital da província de Yunnan, Kunming. O parque é composto por oito áreas, incluindo Bosques das Pedras Grandes e Pequenas, Bosque de Pedras Naigu, Lago Longo e Lago da Lua, entre outras. A região está ligada ao Planalto de Qinghai-Tibete e era um grande mar há 270 milhões de anos. As montanhas se formaram a partir de erupções vulcânicas. A floresta de pedras, contudo, nasceu há dois milhões anos, em virtude da fragmentação das rochas calcárias. Com o desgaste natural, as pedras adquiriram formas singulares que lembram animais ou bambus, por exemplo.
Na década 1950, o governo chinês mandou um grupo de pesquisa geológica ao Bosque de Pedras para avaliar e explorar a região e construir instalações turísticas. Em 1976, o prodígio natural foi aberto oficialmente aos visitantes de todo o mundo.
Nas regiões de florestas de pedras, habita principalmente a minoria étnica Sani. Logo depois de entrar na zona turística, pode-se sentir a hospitalidade e o entusiasmo dos habitantes locais e a fisionomia peculiar da etnia.
Na entrada do Parque dos Bosques de Pedras, moças e rapazes Sani tocam instrumentos musicais e dançam danças folclóricas, dando as boas-vindas aos visitantes. Os instrumentos peculiares e as roupas coloridas atraíram o olhar do repórter da CRI.
"Como se chama este instrumento musical que está tocando?
"Chama-se Dasanxian."
"É parecido com Pipa. Este é o instrumento tradicional da etnia Sani?"
"Sim."
"E este instrumento de sopro, qual é o nome?"
"Mendi, uma flauta típica de nossa etnia, que só tem sete orifícios, diferenciada das flautas comuns."
A guia do repórter chama-se He Jialan, e é uma moça bonita Sani, sendo também uma das melhores guias dos Bosques de Pedras. Ela acompanhou muitas personalidades famosas de todo o mundo em visitas ao Parque. Ela apresentou:
"Os Bosques de Pedra mostram o completo relevo cárstico, caracterizado pela corrosão das rochas. Sua formação tem três condições necessárias: geologia, clima e ambiente."


De acordo com He, para os visitantes das florestas de pedras, os Bosques de Pedras Pequenas e Grandes são atrações obrigatórias, porque têm relação com uma lenda famosa da etnia Sani. He contou a história:
"Os dois protagonistas da lenda são moça a Ashima e o rapaz Ahei, ambos serviçais de um latifundiário. Ashima e Ahei eram um casal de namorados, porém, o filho do latifundiário também era apaixonado por Ashima. Este, com o poder de sua família, tentou forçar um casamento. Ashima, no entanto, se recusou a abandonar seu grande amor. Os dois namorados fugiram, porém, foram alcançado pelo pai e pelo filho, que os assassinaram quando tentavam atravessar o lago. Diz a tradição que Ashima se tornou uma escultura de pedra, esperando até hoje a chegada do seu amor. A lenda, transmitida de geração em geração, supera o tempo."
Após ouvir a lenda bonita, vamos então apreciar as pedras.
No Bosque de Pedras Pequenas, ergue-se a Pedra Ashima, alta e delgada. Os turistas, de uma forma geral, posam para fotos ao lado de Ashima. Os namorados também, mas por outro motivo: viver e morrer por seu eterno amor. Ao anoitecer, sob o reflexo do luar, a floresta de pedras torna-se ainda mais exuberante.
No Bosque de Pedras Grandes, muitas pedras têm a forma de espadas. A guia He Jialan nos contou:
"Segundo a lenda, o rapaz Ahei passou por este lugar no caminho para salvar sua amada Ashima. As pedras altas parecem facas e espadas afiadas e as pedras embaixo são semelhantes ao fogo em fúria. Dizem que Ahei lutou contra facas e fogos."
Ao longo de uma rua estreita, pode-se encontrar uma pedra em forma de dente. Todos os visitantes gostam de tocá-la.
"Esta pedra é muito parecida com um dente humano. Diz-se que quem tocar esta pedra não terá mais dor nos dentes."
Perto da pedra Dente, existe uma caverna que é estreita em cima e larga embaixo, parecida com um relógio antigo. Segundo He Jialan, a forma especial faz a caverna se tornar um estúdio natural. Ali, a voz de canto fica mais bonita. He cantou para os visitantes um interlúdio do filme Ashima, intitulado Campainhas de Cavalo Retinem, Aves Cantam.


Share this information to your friends. Thank's you


Post a Comment

1 komentar:

Anonymous said...

Eu quero ir para China

SocialTwist Tell-a-Friend